2

Guia prático para arrasar no Instagram: 6 dicas para ter um feed bonito


O Instagram continua sendo a rede social que mais bomba. Quem concorda comigo? Há milhares e milhares de contas de diferentes estilos no aplicativo: fotos insanas, It Girls, animais de estimação, photofeed (dedicado a fotografia mais profissionais), contas de empresas, de gamers, contas fitness e de fã-clubes. Apesar de toda essa diversidade, hoje a minha dica vai para quem quer bombar as contas pessoais. Afnal, qual é o segredo para ter um feed bonito, do tipo que todo mundo vai querer seguir?
Passo 1: Confie nos aplicativos
apps02

Pode acreditar: eles são o segredo das musas do Instagram! Óbvio que a criatividade conta muito, mas editar as fotos para ressaltar suas qualidades é essencial. Separei alguns Apps que são os favoritos da Manu Gavassi, da Nah Cardoso e da Bruna Vieira, por exemplo.
- VSCO cam: os efeitos são maravilhosos e deixam o Instagram com uma pegada Tumblr.
- Afterlight: completo, com diversas opções de recursos, como bordas, ajustes e efeitos.
- FaceTune: com este App você pode até afinar a cintura! Mas, epa, não exagera, que fica feio. Ele também tira espinhas e retoca a sua pele para aquela selfie perfeita.
- PicsArt: faz montagens, corta, coloca Overlays… Com muito treino, você pode fazer coisas incríveis!
- Rhonna: o aplicativo vem com Overlays prontos e lindos! Fora as fontes que ele disponibiliza para você escrever em cima da foto.
2. Escolha o seu estilo
Você quer passar uma boa impressão para os stalkers de plantão, né? Mas, ao mesmo tempo,  não pode fugir de quem é. Comece criando uma identidade para o seu Instagram. Pegue um papel e uma caneta, e anote o que você gosta de fazer, de comer, de vestir, de visitar… Descubra-se! Depois disso, encontre uma forma de retratar a si mesma com fotos, imagens e legendas. Se você ainda estiver confusa, separei algumas de minhas contas pessoais favoritas para você se inspirar:
Helena Valle
insta01A Lena é mergulhadora, posta várias fotos maravilhosas do mar e do seu contato com a natureza. As fotos dela em Curação, no Caribe, vão te encantar!
Giovanna Busato
insta02Ela é linda, se veste lindamente bem e é cheia de amor! As fotos dela são ma-ra-vi-lho-sas.
Jessica Paola
insta03A Paola tem um feed com uma energia incrível! Ela mora no Rio de Janeiro, é escritora e amante de música. Se quer sentir paz, visite a galeria dela.
Flavia Rubim
insta04A Flavia é uma fofa! Tornou-se mamãe há pouco tempo e compartilha fotos de seu dia a dia de forma leve. Ela é atriz, vegetariana e uma verdadeira inspiração, em todos os sentidos.
Débora Cechetto
insta05Ela parece a Branca de Neve e vive com um batom escuro na boca. Se for lhe fazer uma visita, vai achar muita fotos geeks, de gatos, de comida e muitas selfies nada convencionais.
3. O que pode e o que não pode
- Não pode: colocar mil hashtags, principalmente as do tipo “#sdv” e “#troco likes”. Elas poluem o Instagram! Prefira algo agradável, com poucos likes, do que uma perturbação com likes forçados.
- Pode: rolar aquela tag mais íntima, que só você e a sua amiga entende, como #we2 e #tbt. Ou então tags de projetos, como o #voltandoaoscachos, da Ana Lídia, e #Amor42, da Letícia Akemi. #essaslindasdaGalera
- Não pode: fazer a Miley Cyrus e postar milhões de fotos seguidas. Dê um intervalo de uma foto e outra para não irritar as pessoas. Não flode o feed.
- Pode: postar várias fotos ao dia com um intervalo de tempo entre elas. Se ver que vai começar a flodar, guarde algumas opções para um #tbt.
4. Acredite nos seus seguidores
Não é do dia para a noite que eles aparecem. Conquistar um feed de reconhecimento leva tempo. Mas não se prenda a isso! Procure evoluir nas fotos, usar a criatividade e fazer de tudo para ter um Instagram inspirador. O reconhecimento vem de brinde.
5.  Nome de usuário, bio e legendas
Procure ver o que está mais na moda (sim, tem moda disso também!), mas tente inventar seus próprios nomes, por mais loucos que sejam. Acredite, um dos meus users já foi @Lpotzz. (risos) Na bio, deixe bem claro quem você é. Há várias formas de fazer isso: sendo mais direta, usando alguma letra de música, emojis, frases de livros… A mesma coisa vale para as legendas. Você quer fazer a linha mais inspirado?  Mais divertida? Mais poética?
6.  O plágio
NADA de plagiar, gente. Isso é feio! Fazer uma foto visivelmente igual a de outra menina ou pegar a foto de alguém (inclusive do Tumblr) é falar que é sua é furada. Busque inspirações, mas faça do seu jeito.
Ah! Falei e falei de Insta, e não passei o meu, né? Hahaha! Para quem tiver curiosidade :

2 comentários:

  1. Adorei o post, ótimas dicas e inspirações, parabéns!!
    =*

    http://dafinecoutinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom , ja estou seguindo o blog para não perder nadinha

      Excluir

 
Voltar ao Topo da Página