5 meninas dão dicas de como lidar com a amizade à distância


O pra sempre NUNCA acaba.
Você está aqui e a sua bff está lááááá longe, em outra cidade, outro Estado, outro país, outro Continente. Por motivos diversos, seja familiares, escolares ou pessoais, isso pode acontecer. Mas e aí? Como sustentar essa amizade? Como lidar com aquele sentimento de que ela pode esfriar, esfriar, até se transformar em um soprinho sem força? O que fazer para diminuir a distância?
Ei, respira, calma, você não está sozinha! Aliás, amizades à distância são mais comuns do que você imagina. Conversamos com cinco seguidoras do nosso instagram que abriram o coração e contaram algumas experiências pessoais sobre o assunto. 

 A questão da distância complica muito as coisas, porque tem dias em que você precisa simplesmente de um abraço amigo, sabe? A gente acaba sentindo falta disso. Nessa hora, conversar é a melhor opção. Mande fotos aleatórias e áudios pelo WhatsApp, envie Snapchats... A tecnologia deixa qualquer amizade à distância mais perto. Posso afirmar que sou mais amiga dessa minha bff do que de algumas meninas que moram na mesma cidade que eu. 
Mariella Minasse, 21 anos
 Minha amiga se mudou com a família para o Paraguai. No começo, foir muito difícil! Eu chorava toda hora, porque estudávamos juntas desde o Jardim de Infância e, de repente, no oitavo ano, ela me deixou. Tinha medo de que a distância esfriasse a nossa amizade, mas isso nunca aconteceu. Minha dica para quem está prestes a 'perder' uma amiga, é segurar o ciúme. Ela vai, sim, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, mas isso não significa que ela vai te esquecer.
Lari Aguiar, 16 anos
 Conversamos todos os dias pelos Face, pelo Whats e, às vezes, nos falamos pelo Skype, trocamos cartas e mandamos presentes pelo correio, como livros, bijouterias, CDs, fotos, postais... Participo de alguns projetos de troca de cartas e estou acostumada a enviar correspondências para amigas que moram em outras cidades. Acho tão lindo! Dou muito valor. Já troquei carta até com meninas da Alemanha e da Itália! Tudo isso graças ao Tumblr, que me fez conhecer amigos verdadeiros, daqueles que sei que posso contar qualquer segredo e pedir conselhos.
Victoria Lam, 16 anos
 Eu moro no interior do Paraná e uma das minhas melhores amigas mora em São Paulo. A gente sabe que não é fácil, porque eu tenho meus compromissos aqui e ela tem os dela lá. Até por isso gostamos de marcar um horário para botar a conversa em dia e fazemos isso, pelo menos, uma vez por semana. Usamos o Skype, ligamos uma pra outra... Mas sempre com hora marcada. Acho que isso facilita. É como se estivéssemos tendo uma saída de amigas, só que à distância! A cumplicidade nunca acaba.
Thayná Moraes, 16 anos
 Skype, internet, redes sociais... Você precisa encontrar algum jeito de manter a comunicação com a amiga. Não desista de uma coisa que significa tanto para você por causa da distância. Ela não é mais forte do que uma amizade. Conheci umas das minhas melhores amigas na internet e, quando a gente se encontrou pela primeira vez, foi muito estranho, porque não parecia que morávamos longe! (risos)
Manuela Molina, 16 anos
E você, tem alguma amiga que mora longe? O que vocês fazem para matar a saudade?

Comentários

  1. Eu tenho uma amiga virtual, que moro em porto velho...
    Conversamos pelo face e whattsap, espero um dia poder conhece-la..
    Belo Post..bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito complicado, minha melhor amiga foi morar no Embu Guaçu super longe de onde moravamos desde pequena, esta sendo muito dificil ainda.

    ResponderExcluir
  3. Tenho amigos, mais estamos mais distante do que a própria distância :/

    http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/2015/03/a-cidade-do-sol.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Nutren Senior Chocolate

As antigas delícias de ser criança

4 dicas fáceis para fortalecer e acelerar o crescimento das unhas!