0

Entenda tudo sobre as máscaras faciais e veja por que elas viraram queridinhas das famosas

Feitas em casa ou compradas em perfumarias, elas podem deixar a sua pele incrível. Fique de olho nos benefícios!
Vira e mexe a gente vê no Instagram alguma celeb com o rosto todo melecado de máscara facial. E tanto sucesso tem uma razão: ela realmente funciona. É só anotar tudo e se preparar para bancar a Miley Cyrus, a Katy Perry, a Bella Hadid... e fazer selfies bem diferentes hahaha.

Bella Hadid, irmã da Gigi, e uma amiga em uma selfie com máscara facial

Por que elas são boas para a pele?
As máscaras faciais possuem uma concentração maior de ativos do que outras opções de cosméticos. Além disso, durante a aplicação, passamos uma camada maior de produto na pele, o que faz com que ele penetre com maior facilidade pelos poros.
Para o que ela serve?
Existem muitas máscaras com diferentes funções: para hidratar, para retirar o óleo, para acalmar... A dica é investir naquela que tem mais a ver com a sua necessidade. Para a pele seca, procure um produto com ácido hialurônico, mel e óleos naturais. Para controlar aoleosidade, o ideal são opções que contenham ácido salicílico e argila verde ou branca. Já paratratar a acne, aposte em extratos naturais, como aloe vera, própolis e argila também.

Olha aí a Katy Perry em seu momento de beleza! 

Como usar
Antes de aplicar, lave bem o rosto para retirar as impurezas e faça uma leve esfoliação para que o produto penetre melhor na pele. Permaneça com a máscara de 10 a 15 minutos (este tempo depende das instruções da embalagem). Depois, enxágue para retirar o produto.
A periodicidade ideal
O mais indicado é usar a máscara de 15 em 15 dias. Se a pele estiver muuuito ressecada, dá para aplicá-la uma vez por semana. Importante: ela não substitui os produtos de cuidados diários. Por isso, mantenha sua rotina normalmente.

Miley e dua bff, a máscara de abacate

Caseiras X Industrializadas
Tanto as máscaras feitas em casa quanto as que compramos em perfumarias trazem benefícios para a pele. Vai optar por uma caseira? Então, fique de olho nos ingredientes. Produtos ácidos devem ficar longe das misturas, pois podem causar danos ao rosto (por exemplo, manchar a pele). Além disso, pesquise bastante para encontrar os ativos certos e chegar no resultado esperado. Quem precisa de hidratação pode fazer como a Miley e apostar na máscara de abacate. Para preparar a sua, separe uma metade da fruta, uma colher (sopa) de iogurte e uma colher (sopa) de mel. Misture tudo e pronto!

A hasgtag #multimask é a nova mania de beleza da internet

Multimask
A nova moda de beleza da internet é usar várias máscaras faciais ao mesmo tempo. A ideia é aplicar em cada parte do rosto um produto com a função específica para ela. Apesar de dar mais trabalho, o multimask funciona. O segredo é nunca misturar vários produtos e passá-los ao mesmo tempo, pois um pode neutralizar o efeito do outro. 
Bora aderir à máscara? ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página