5 truques com máscara de cílios que vão fazer A diferença no make

Potencialize o efeito do rímel apostando em dicas certeiras
Conseguir cílios destacados e incríveis não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem morre de medo do curvex. Mas, com as dicas certas, você pode completar essa missão sem grandes complicações. Como bônus, ainda dá para brincar com o efeito da máscara e obter visuais diferentes. Pronta para tentar?
1. Deixe borrar
O primeiro passo para acertar na máscara é evitar qualquer tipo de borrado, certo? Errado! Encostar a escovinha na linha d’água superior e dar uma leve esfregadinha, ou sujadinha, ajuda a dar a sensação de cílios mais volumosos. O rímel aplicado na raiz dos fios assume o mesmo papel do lápis na linha d’água ou delineador, só que de forma mais natural e discreta.
2. Misture duas máscaras diferentes
Você ama a forma como a versão a prova d’água deixa o visual intacto o dia inteiro, mas sofre só de pensar em tira-la? Calma, existe um truque que pode te ajudar na hora de limpar o make. Basta aplicar duas máscaras diferentes: uma que alongue ou dê volume primeiro e, em seguida, a temida versão a prova d’água.
3. Aumente o volume
Dá para obter um efeito de cílios volumosos e evitar o acumulo de camadas e mais camadas de produto ao mesmo tempo. Para isso, passe um pouco de pó translúcido nos fios, no intervalo entre a primeira e a segunda aplicação, usando um pincel de olho mais fofinho. Retire o excesso do pó antes e capriche na hora de passar, pegando todos os fiozinhos. O truque ajuda na fixação e prolonga o efeito da máscara.

4. Invista no look sessentinha
Evitar fios grudadinhos também é um passo essencial para obter o sucesso, não é mesmo!? Depende! Se a intenção for fazer um visual “a la Twiggy” ou obter um efeito de cílios de aranha, como também são conhecidos, o efeito juntinho pode até ganhar um charme. Para isso, abuse da máscara e tente usar a ponta do aplicador, onde costuma haver um acumulo maior de produto. Você ainda pode usar a ponta dos dedos para dar uma forcinha no efeito, enquanto a máscara estiver úmida.

5. Aposte no efeito peixinho  
Passar mais camadas de máscara no canto externo e realçar os fiozinhos da ponta dá um efeito de “peixinho” lindo no make. Além disso, você ainda deixa os olhos mais alongados e destacados. O bom é que nem precisa se esforçar muito para conseguir o efeito!
Beeeeiiiijãaaaaao

Comentários

  1. Adorei suas dicas, eu adoro abusar das mascara para cilios quanto mais volumoso melhor.
    Amei seu blog.
    Beijos da Káh

    http://blogmundodakah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou das dicas, eu uso e abuso das máscaras e verdade " Quanto mais volumoso melhor "

      Awn que bom que gostou do blog :3.

      Beeiijoocas de Segredos

      Excluir
  2. Nossa amei com vigor as dicas. Levei um susto na primeira, mas realmente cê tem razão. (;
    www.ninapessoablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a gente tem todo aquele cuidado para não borrar né? Pois é, borrar é o truque para os cílios perfeito ;)

      Beijinhos de Segredos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As antigas delícias de ser criança

RESENHA: Nutren Senior Chocolate

Esquecida? Que nada! As 14 vezes que você fez a Dory na vida real