Resenha: O Resgate - Nicholas Sparks

 " Conheci Nicholas Sparks há uns dois anos, e neste período já li quase todos os livros dele. Embora quase previsível e lento para dizer ao que veio, ainda considero seus livros emocionantes e humanos, sim ele fala de vida real, onde nem sempre o par romântico termina junto e são felizes para sempre. Ao mesmo tempo em que sentimos enorme frustração, nos identificamos, pois suas histórias poderia ser a de qualquer um de nós. " - Elisa Medeiros

Em O Resgate não foi diferente, Denise uma mãe solteira que abre mão da própria vida para cuidar do filho Kyle, este possui um problema de saúde ainda não diagnosticado pelos médicos.  Como todos os personagens do autor Denise e Kyle também vivem na Carolina do Norte, onde a vida pacata deles muda repentinamente numa noite chuvosa, quando ambos sofrem um acidente de carro na estrada, Denise é socorrida por Taylor McAden um bombeiro voluntário que além de ajuda-la, procura incansavelmente por horas a fio até que encontra e resgata o menino que havia desaparecido no local do acidente. A partir dai Taylor se aproxima de mãe e filho,  criando um vínculo afetivo com garoto e amoroso com Denise.
Quando lemos o título do livro logo o relacionamos com o acidente e o salvamento de Kyle, mas ao seguirmos com a leitura percebemos que o verdadeiro resgatado da história é Taylor, sempre cheio de reservas, mal resolvido emocionalmente e com enorme dificuldade de se entregar a um novo amor. De tanto se boicotar acaba ficando sozinho novamente, sem a mulher que o devolveu o brilho nos olhos e sem a criança que pela primeira vez despertou seu instinto paterno.
Esse tom melancólico e temperamental começa a mudar quando ele sofre uma grande perda, cuja dor somada  a duras palavras de amigos próximos o trazem de volta a reflexão o fazendo tentar correr atrás do tempo perdido.

Espero que vocês tenham gostado da minha resenha :) Super recomendo a leitura do livro e caso você não ache numa biblioteca tem Online também ! 

Beeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiijooooooooooooooocaaaaaaaaaaaaaas !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As antigas delícias de ser criança

RESENHA: Nutren Senior Chocolate

Esquecida? Que nada! As 14 vezes que você fez a Dory na vida real