7 alimentos que parecem light e saudáveis, mas não são


Preste atenção nos alimentos abaixo. Eles parecem ser supersaudáveis e você acha que podem te ajudar a perder peso, mas não é bem o caso…

1. Pizza com recheio de verduras
1. Pizza com recheio de verdura : Fique de olho se a pizza tem apenas um pedaço de abobrinha ou uma folha de rúcula por cima, você está comendo uma pizza de queijo (que é bem gorduroso), não de verdura. Por isso, se você está de dieta e quer comer uma pizza menos calórica, monte a sua em casa com bastante verde por cima. Ou peça ao garçom para caprichar na quantidade de verduras (talvez até sugira cobrar uma porção extra do ingrediente) e diminuir a de queijo.

2. Salada com molho cremoso
2. Salada com molho cremoso : Uma salada é sempre uma boa opção para quem quer comer bem, desde que não esteja carregada de molho cremoso. Só uma colher de sopa dele tem 80 calorias! Por isso, tempere a sua salada apenas com um pouco de azeite , limão e sal 

3. Frozen iogurte
3. Frozen Iorgute : O frozen é uma opção bem refrescante e pouco calórica para o verão (100 gramas tem menos de 100 calorias). Agora, se você colocar uma cobertura de chocolate por cima e encher o potinho com jujubas, o que era pra ser uma opção light fica é bem calórica. Se você quer maneirar nas calorias, coma o sorvete sem nada ou apenas com frutas em pedaço.

4. Barrinhas de cereais
4. Barrinhas de Cereais : A maioria delas são saudáveis, sim. Mas há algumas opções (com nozes, amendoim e castanhas) mais calóricas do que um chocolate! Algumas ainda são carregadas de açúcar e gordura saturada. Por isso, olho na embalagem. E se você está de dieta, tome cuidado para escolher as opções mais light, com frutas

5. Suco de frutas de caixinha
5. Suco de Caixinha : Na teoria, tudo que tem fruta faz bem. Mas, no caso do suco pronto, a história não é bem assim. Essas bebidas, além de ter muitos corantes e conservantes, não têm as vitaminas das frutas de verdade e são doces demais. Um copo pode ter até duas colheres de sopa de açúcar! Por isso, prefira sempre os sucos naturais, feitos da fruta mesmo.

6. Chocolate diet
6. Chocolate Diet : Pra retirar o açúcar e mesmo assim fazer com que o chocolate fique com um gosto bom, é preciso aumentar a quantidade de gordura. Ou seja, o chocolate diet acaba sendo mais gorduroso do que o normal! Por isso, se você não é diabética, coma os chocolates normais mesmo. É só não exagerar.

7. Sopa de pacotinho
7. Sopa de Pacotinho : Os alimentos prontos, mesmo os que levam legumes, têm muito sódio e sal. E isso faz um mal danado para a sua saúde, provocando alterações de pressão e até fazendo com que o organismo retenha mais líquido. Fuja deles!



E aí, qual dessas comidas mais te enganava? ;)
Beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Nutren Senior Chocolate

As antigas delícias de ser criança

Resenha da Vez: Kit de pincéis Amazing Pink da Pink Gloss