0

10 Situações em que o cotonete é um grande aliado de beleza



Ele ajuda súper na higiene pessoal, mas também tem outros usos que salvam a vida!
1. Acertar a maquiagem dos olhos
Aproveite o tamanho estratégico da haste de algodão e use-a com um pouco de demaquilante para corrigir aquele traço de delineador que não está saindo como você gostaria (dica: hoje, existem versões que já vêm com removedor de make). Sequinha, sem produto nenhum, ela é ótima para retirar o excesso de sombra que acaba caindo na região das olheiras. ;) 
2. Aplicar cílios postiços
Colar os pelinhos fake nem sempre é uma tarefa fácil, a gente sabe. Bom, paciência é o primeiro passo, mas um cotonete à mão também ajuda. Utilize-o para espalhar a cola sobre os cílios. Assim fica mais fácil fazer uma camada uniforme e não deixar excessos.
3. Corrigir o esmalte borrado
Faltou palito e algodão na hora de pintar as unhas? Mergulhe o cotonete no removedor de esmalte e limpe os cantinhos dos dedos. Rápido e sem erro! Se achar melhor, tenha sempre em casa as hastes com potinha mais fina. É fácil de encontrar! 
4. Cobrir falhas das sobrancelhas
Aplique uma sombra marrom (semelhante ao tom do seu pelo) e, em seguida, dê uma leve esfumada na cor com o cotonete. Fica lindo e natural.
5. Fazer misturinhas de produtos
Pode ser mix de bases, de batons, de blushes... Com o algodão, você cria um monte de tons novos sem precisar sujar vários pincéis - ou vários produtos. Afinal, depois é só jogar fora. 
6. Espalhar o batom
Quer deixar a cor uniforme, mas está sem pincel? Use o cotonete! Mas ele é melhor para batons cremosos e claros, ok? O jeito ideal de aplicar é com movimentos leves e circulares.
7.Deixar a boca perfeita
Se o bocão poderoso deu aquela borradinha, recorra à dupla cotonete + corretivo para acertar tudo. Depois, passe um pouquinho de pó no contorno dos lábios (com o cotonete também). Com isso, você evita que a cor "escorra".
8. Iluminar o make
A haste flexível é perfeita para espalhar sombra iluminadora no canto interno dos olhos. Mas vá com calma para não pesar. Aplique com batidinhas.
9. Garantir um smoky eye bapho
Ok, o pincel é sempre a melhor opção, porém na "ausência" dele, o cotonete quebra um galho. Faça movimentos circulares no encontro entre a sombra e a pele - não precisa esfregar com força. Você pode usá-lo também para marcar o côncavo. Praticidade total!
 
10. Passar perfume
Bizarro! Certeza que foi isso que você pensou! Faça assim: borrife um pouco de perfume no algodão e guarde na bolsa - se der para embrulhar em algo ou colocar em um plástico, melhor. A fragrância vai permanecer por um tempo no cotonete e você pode reaplicá-la esfregando a pontinha dele na pele.
Pronta para ganhar um novo bff?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página